segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O "novo" PT continua de braços dados com Maluf

Se não bastasse o loteamento do secretariado, incluindo a nomeação de vereadores do chamado "centrão" da Câmara Municipal, o prefeito eleito Fernando Haddad (PT) anuncia que cumprirá outro compromisso polêmico da campanha: vai entregar a Secretaria da Habitação a um indicado de Paulo Maluf (PP), mesmo diante dos protestos de entidades sociais.

Com isso, o partido de Maluf consolida o domínio no setor habitacional, controlando a Secretaria Municipal de Habitação, o CDHU (estadual) e o Ministério das Cidades.

"Ao entregar a Secretaria de Habitação a Paulo Maluf, Haddad dá a primeira demonstração de que governará de costas para o povo", critica o vereador eleito Ricardo Young (PPS). 

"Maluf, que deve mais de U$ 20 milhões aos cofres municipais, estará comandando um dos maiores orçamentos da Prefeitura. Em qualquer democracia razoável, Maluf e seu partido jamais poderia estar exercendo qualquer cargo no executivo de São Paulo. Temo pelo pior. Se há impunidade é porque nossos governantes debocham da ética e da justiça. Haddad, você desperdiçou a chance de fazer diferente."