segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E o ano começa, enfim...

Fim de janeiro, posse dos deputados, retorno ao trabalho após o recesso da Câmara Municipal, volta às aulas... e parece que o ano de 2011 vai enfim começar, ao menos na rotina político-administrativa.

Com isso aumenta o trânsito (que já anda caótico o mês todo por conta das chuvas) e sobe o nível de stress da população (quase na mesma proporção dos aumentos de supermercado, IPTU, IPVA, material escolar, ônibus etc.).

Enfim, 2011 não é ano eleitoral. Estamos naquele intervalo anual entre as eleições municipais, estaduais e nacionais. Porém, o ano começa em ebulição já com vistas às eleições de 2012 e até 2014.

Mudanças vêm por aí... O prefeito Gilberto Kassab decide em breve se deixa o falido DEM para recriar a partir do PMDB um bloco suprapartidário que eleja seu sucessor e o impulsione também para a sucessão de Geraldo Alckmin no governo do Estado daqui a quatro anos. Resta saber se a sua movimentação política vai gerar marola ou tsunami.

Para o PPS, é ano de congressos partidários, reposicionamento político e reafirmação dos nossos princípios e propostas. Com bancadas pequenas mas de muita qualidade no parlamento, podemos interferir positivamente na busca de mais igualdade e justiça social. Ao trabalho!