segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Subprefeito do PPS lança livro na segunda-feira

O urbanista Marcos Gadelho, subprefeito da Casa Verde e dirigente do PPS paulistano, lança um livro nesta segunda-feira (17). Leia abaixo o que ele diz sobre o trabalho:

A idéia de elaborar o livro “GESTÃO URBANA COMPARTILHADA” veio da vontade e da necessidade de se documentar uma experiência que acreditamos ter sido muito positiva, visando assegurar a continuidade de um trabalho desenvolvido conjuntamente entre a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e a Subprefeitura Casa Verde.

São Paulo é uma cidade global, o que vale dizer que sedia inteligência e poder, devendo, portanto, dotar a sua gestão com iniciativas inovadoras e ousadas compatíveis com a sua importância.

Por outro lado, compatível com a maturidade do Estado Democrático Brasileiro, é necessário o fomento a concretização do processo participativo.

É neste sentido que o presente livro apresenta alguns aspectos da gestão de uma das suas subprefeituras: a da Casa Verde / Cachoeirinha.

Nele ficou documentada a maneira de como os projetos e metas foram conceituados e executados pela subprefeitura, assim como, os resultados obtidos no atendimento as demandas que se apresentaram.

O ponto mais importante da gestão nesta subprefeitura foi o compartilhamento das suas ações, com a comunidade, através dos empreendedores e das entidades sem fins lucrativos, para a proposição e execução de projetos inovadores.

A criação da Agência de Desenvolvimento Local - Agende, totalmente privada, deu um novo estímulo à discussão do desenvolvimento regional integrado. A parceria já estabelecida entre a Agende, a Subprefeitura e o Sebrae estimulará a implantação das estruturas necessárias - incubadoras de empresas, parques tecnológicos e escolas especializadas - para o atendimento das demandas existentes.

Alguns projetos inovadores, implantados na Subprefeitura da Casa Verde, desenvolvidos pela própria Secretaria de Coordenação das Subprefeituras – Gtim que definiu índices e metas para padronização dos serviços das subprefeituras - e outros desenvolvidos através de outras subprefeituras - 5 Ss que visaram a mudança comportamental - também, foram devidamente documentados.

Assim sendo, este livro mais do que apresentar aquilo que seria uma prestação de contas - importante, sem dúvida - vai além, apresentando uma nova visão da administração pública de São Paulo e também, uma nova forma de governar. São Paulo merece e sua população agradece.