sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Momento #VergonhaAlheia na Câmara dos Deputados



Sempre pode piorar: a imagem da política, dos políticos e do Congresso, que nunca foi das melhores, despenca dia a dia. Mas a bizarrice dos deputados em votações importantes - como o arquivamento das denúncias contra o presidente Michel Temer, assim como já havia acontecido no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff - expõe todo o ridículo da nossa democracia representativa. Um show de horrores!

No ranking da #VergonhaAlheia disparou o deputado Wladimir Costa, do Solidariedade do Pará, com a já famosa tatuagem pró-Temer, sua atuação histriônica no plenário e o flagrante de suas conversas no whatsapp pedindo fotos de bundas de mulheres na sessão que preservou o mandato de Temer na Câmara dos Deputados. Nada mais emblemático para o atual estágio da política brasileira.

A bancada do PPS votou praticamente unida pela continuidade das investigações contra o presidente no Supremo Tribunal Federal. Foram nove votos (Alex Manente, Arnaldo Jordy, Carmen Zanotto, Eliziane Gama, Marcos Abrão, Pollyana Gama, Roberto Freire e Rubens Bueno) contra apenas um pelo arquivamento, do deputado baiano Arthur Maia, o relator da reforma da Previdência.

Veja aqui os votos dos deputados do PPS - e repare que (quem, senão ele) o deputado Wladimir Costa aparece como "papagaio de pirata", postado ao lado do microfone durante a declaração dos votos, como se fosse intimidar alguém com a sua truculência e a sua bajulação ao presidente, retratada nesta matéria especial do #ProgramaDiferente sobre a votação desta quarta-feira, 2 de agosto. Mais um triste momento da nossa política. Assista.