sexta-feira, 11 de setembro de 2015

De leste a oeste, de norte a sul, prefeito Fernando Haddad vai... #£%$²@#£%$* (mas vai a 50 Km/h)


Parece piada de mau gosto, mas é só mais uma ação do prefeito Fernando Haddad. A partir desta sexta-feira, 11 de setembro, a Radial Leste-Oeste passa também a ser atingida pela onda de redução da velocidade nas principais ruas e avenidas de São Paulo: de 60 km/h para intransitáveis 50 km/h em uma via (que deveria ser) expressa.

Umas poucas faixas espalhadas por pontes, passarelas e viadutos avisavam o motorista durante a semana, mas as placas com as novas velocidades já estavam prontinhas na véspera: um adesivo com o número 6, para ser rapidamente tirado nesta madrugada, já cobria o 5 das armadilhas caça-níqueis que começam a operar à 0h.


Radares e câmeras também já estavam preparados para flagrar os mais desavisados. Mesmo quem escapar das máquinas, certamente vai cruzar com os operários bem treinados da indústria de multas da gestão "ruinddad". Pra ferrar o paulistano, eles trabalham! Aliás, para onde vai todo esse dinheiro arrecadado?



Em vez de reeducar pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas, o prefeito segue pintando faixas, adesivando placas e estendendo varais de radares pela cidade. Tudo com o falacioso argumento de reduzir o número de acidentes na mesma proporção que baixa a velocidade dos veículos.

Enquanto isso, a cidade assiste o aumento do número de vítimas de um trânsito que segue caótico e desordenado. Precisa dizer mais alguma coisa?


Leia também:

Haddad: Só falta a faixa ´cor de burro quando foge´