segunda-feira, 24 de agosto de 2015

#ProgramaDiferente: Que país é este?



O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, segue avaliando a crise política do governo federal e as possíveis consequências na vida de todos os cidadãos. A situação do Brasil é muito grave. Começa a ser criada uma conjunção de fatores políticos e sociais que podem abreviar o governo da presidente Dilma Roussef. O brasileiro não tolera mais esta sucessão de escândalos e a tomada de assalto do poder por bandidos.

Nesta semana, acompanhamos as manifestações de 16 de agosto, quando a população foi mais uma vez às ruas contra a corrupção, apoiando as investigações da Lava Jato e pedindo o #ForaDilma e o #ForaPT.

Por outro lado, vimos uma fracassada tentativa de reação no dia 20 de agosto, com ações orquestradas de partidos e movimentos cooptados, que já não representam quase nada além do próprio interesse de se perpetuar no poder.

Além disso, as próprias entidades e organizações que compõem a base de sustentação de Dilma criticam duramente a presidente e a política econômica adotada neste segundo mandato. Foram às ruas exigindo a saída do ministro Joaquim Levy e o abrandamento do ajuste fiscal.

Veja a reportagem especial: Meia hora com o #ProgramaDiferente no ato de 20 de agosto


A entrevista com Ricardo Young, vereador do PPS paulistano, aponta para uma nova forma de fazer política, com mais ética, seriedade, transparência, inteligência e compromisso público, que destoa completamente dos métodos institucionalizados pelo PT. Veja a íntegra da entrevista.

Na parte final do programa, apresentamos um debate que foi organizado no Sindicato dos Engenheiros, em São Paulo, exatamente para traçar um diagnóstico do quadro atual e começar a discutir possíveis saídas para o "pós-PT", com a participação do Secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim; do jornalista e colunista do Correio Braziliense, Luiz Carlos Azedo; e do diretor-geral da Fundação Astrojildo Pereira (FAP), Juarez Amorim. Assista.