domingo, 3 de maio de 2015

#ProgramaDiferente entrevista Juca Kfouri, debate o Bom Senso F.C. e mostra o Juventus da Mooca

Assista: O #ProgramaDiferente deste domingo, 3 de maio, é todo dedicado ao futebol. Na décima edição do programa, a entrevista é com o "camisa 10" do jornalismo esportivo: Juca Kfouri, que fala sobre a sua trajetória pessoal e profissional, assim como das preferências políticas e partidárias.

Tão renomado quanto polêmico, Juca Kfouri afirma categoricamente que foi um erro trazer para o Brasil a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Explica porque votou na presidente Dilma Roussef no 2º turno, mas critica o PT e o governo. Diz ainda que não é "petralha nem tucanalha".

Veja aqui a íntegra da entrevista com Juca Kfouri. Vale a pena.

Não é novidade misturar política e futebol, no Brasil e no mundo. Aqui a ditadura usou e abusou dessa mistura, que chegou a ser definida como "ópio do povo". O programa também comenta este fato histórico.

O debate é sobre o Bom Senso Futebol Clube, movimento criado por atletas para cobrar da CBF e do governo melhorias na organização do futebol brasileiro. Participam o cientista social Ricardo Borges Martins, diretor executivo do Bom Senso; e Domingos Sávio Zainaghi, especialista em direito desportivo da OAB/SP.

A matéria de rua mostra um outro aspecto da paixão do torcedor: o tradicional Clube Atlético Juventus, espécie de segundo time de todo paulistano. Quem nunca viu um jogo do Moleque Travesso na Rua Javari, nem comeu o famoso cannoli do Seu Antonio lá na Mooca, não conhece o verdadeiro futebol.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra. Assista.