sábado, 5 de maio de 2012

Guardiões dos bichos: Luisa Mell é capa da VejaSP

Apresentadora é uma das ativistas mais conhecidas no Brasil

A apresentadora Luisa Mell nunca havia ligado muito para os animais. Até que, em 1999, visitou uma feira em São Bernardo do Campo e adotou uma cadelinha toda estropiada. A partir daquele momento, decidiu engajar-se na causa. Estrelou dois programas de televisão sobre denúncias de maus-tratos e virou uma das mais conhecidas ativistas do Brasil (no momento, negocia com uma emissora o retorno ao ar com uma atração semelhante).

Ganhou fama de chorona, chegando às lágrimas ao narrar histórias como a de uma cachorra que havia sido amarrada em um carro e arrastada até a morte. “Quando comecei, os defensores quase não apareciam”, afirma. “Acho que plantei uma semente que ganhou grandes proporções.”

A paulistana de 33 anos usa sua imagem para auxiliar pela internet casos de abandono e de crueldade, formando uma grande rede social em torno do assunto. No Twitter, possui mais de 50.000 seguidores.

Na última segunda (30), anunciou um cão perdido no Facebook. Em duas horas, o dono foi encontrado. No apartamento onde mora, cuida dos labradores Gisele e Marley e dos vira-latas Dino e Preta, todos resgatados por ela.

(Leia aqui a matéria completa da Revista Veja São Paulo)

Luisa Mell: combate casos de maus-tratos aos pets

Leia também:

Tá todo mundo no PPS... Até Luisa!