sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Soninha será Subprefeita da Lapa, na zona oeste

A ex-vereadora e candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, assumirá a Subprefeitura da Lapa (zona oeste da cidade) na próxima segunda-feira, 19 de janeiro, a convite do prefeito Gilberto Kassab (DEM). A cerimônia de posse ocorrerá às 11h da manhã, na Rua Guaicurus, 1.000.

Em uma área de 40,1 km², a Subprefeitura da Lapa é uma das maiores da cidade, abrangendo seis distritos (Lapa, Barra Funda, Perdizes, Vila Leopoldina, Jaguaré e Jaguara), e habitada por mais de 270 mil pessoas.

Nem bem assimilou a indicação para o cargo, Soninha já conhece vários dos problemas da região, por ser moradora do bairro, e por tê-los retratados pela imprensa local (veja aqui).

Soninha em ação

Desde o primeiro dia de trabalho, Soninha terá uma agenda intensa de visitas a escolas públicas; unidades de saúde, esporte, cultura e lazer; entidades conveniadas (assistência social); igrejas; jornais de bairro; associações comunitárias; OAB; Conseg; Associação Comercial; entre outras. Também serão agendadas reuniões plenárias periódicas na Subprefeitura.

Para Soninha, assumir uma Subprefeitura é um desafio enorme e complexo, mas estimulante. Para quem se mostrou disposta, durante a campanha eleitoral de 2008, a administrar uma metrópole como São Paulo, gerir uma Subprefeitura é um teste de fogo, já que os problemas mais urgentes da cidade, em todos os setores, estão todos ali reproduzidos regionalmente.

O Blog do PPS/SP irá acompanhar de perto o dia-a-dia de Soninha, os problemas e soluções de sua gestão, e a avaliação frequente da população e da imprensa local.