segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PPS faz 2 vereadores: Claudio Fonseca e Dr. Milton

Vídeo de apresentação de Claudio Fonseca no PPS

Claudio Fonseca é presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem). Foi eleito com 21.038 votos.

Licenciado em Ciências Matemáticas e profundo conhecedor dos problemas que envolvem os professores, durante os quatro anos do primeiro mandato como vereador (2001 a 2004) pelo PCdoB, Claudio Fonseca presidiu uma Comissão Parlamentar de Inquérito, foi vice-presidente da Comissão de Educação e membro das Comissões de Administração Pública e de Orçamento e Finanças.

Em 2003, foi eleito segundo vice-presidente da Câmara e designado coordenador da reforma administrativa do Legislativo. A proposta sob sua coordenação foi aprovada e, hoje, a Câmara Municipal de São Paulo possui uma estrutura mais dinâmica, moderna e capaz de atender, de forma eficiente, todas as necessidades do Poder Legislativo.

Apresentou mais de 100 projetos relativos aos sistemas de Educação, Saúde, direitos dos deficientes, financiamento da Educação, direitos dos educadores e demais servidores públicos, uso de novas tecnologias na Educação, direitos dos idosos etc., dos quais cinco são leis em pleno vigor no município.

Entretanto, por defender um sistema educacional justo e os direitos dos profissionais do setor, votando contra projetos do Executivo (gestão Marta Suplicy) que prejudicavam a categoria, acabou sendo punido por seu então partido, em 2004, perdendo o direito a se candidatar à reeleição.

Cláudio Fonseca fala em Encontro do PPS

Ao lado de Soninha, na Praça Benedito Calixto

DR. MILTON FERREIRA É ELEITO COM 14.874 VOTOS

Dr. Milton recepciona Soninha em Guaianases

Milton Ferreira da Silva, o Dr. Milton, filho de agricultores da lavoura do café, foi criado no interior de São Paulo, nas cidades de Tupi Paulista, Dracena e São João do Pau D' Alho.

Biomédico formado pela Faculdade Metodista de Piracicaba (1981) e em medicina pela Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (1992). Também possui vários cursos de conhecimento dentro da medicina.

Atuante na Saúde Pública de Guaianases, na zona leste (UBS Jd. Etelvina), há exatos 16 anos. Criador do Consultório Médico Comunitário “Dr. Milton Ferreira”, promove atendimento médico, exames laboratoriais e prevenção ao câncer ginecológico a preços populares.

Realiza, também, campanhas de prevenção a Diabetes e Hipertensão Arterial em comunidades carentes.

Pelo PPS, nas eleições municipais de 2000, foi candidato à Câmara paulistana obtendo 3.000 votos. Dois anos depois, concorreu a uma vaga à Assembléia Legislativa paulista (7.200 votos). Já em 2004, com 15.300 votos, ficou com a primeira suplência do PPS. Em 2006, concorreu novamente a deputado estadual e, na oportunidade, teve 21.000 votos.

Ao lado do Dr. Milton e de diversos militantes e simpatizantes do partido, a candidata à prefeitura Soninha Francine caminhou pelas ruas e pelo agitado comércio popular de Guaianases, na zona leste de São Paulo.

Animada, Soninha foi bem recebida pela população local, carente de maiores investimentos na área social. A candidata do PPS fez questão de conversar com os moradores e comerciantes da região, propondo idéias e entendendo melhor os problemas enfrentados pelo bairro.

Dr. Milton Ferreira é o terceiro na foto, ao lado do presidente municipal do PPS/SP, Carlos Fernandes, do deputado federal Arnaldo Jardim e do deputado estadual Davi Zaia.

Veja mais informações sobre os dois candidatos eleitos do PPS no "Vereador Digital": Cláudio Fonseca e Milton Ferreira