terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O Ano Novo e a velha política de Haddad

Virou o ano na "folhinha", mas o paulistano já começa o Ano Novo sentindo o ranço da velha política do prefeito Fernando Haddad (PT) e a sua incompetência gritante para gerir a cidade.

As duas notícias do dia: 1) Haddad vai anunciar cortes de investimentos sob a justificativa de não ter conseguido aumentar o IPTU nos índices estratosféricos que pretendia; 2) Haddad diz que vai oferecer emprego aos viciados da Cracolândia para combater o vício e o tráfico.

Duas bobagens absurdas! Nada mudou de 2013 para 2014. Esse prefeito é muito ruim!

Vejamos: a primeira ação, o corte nos investimentos, é pura chantagem e irresponsabilidade. O prefeito contava com recursos generosos do governo federal, anunciou isso durante a campanha inteirinha de 2012 à Prefeitura, e nos primeiros meses no cargo mostrou-se um fiasco. Levou calote da "presidenta". Depois, comprovada a propaganda enganosa, partiu desesperado para o achaque ao contribuinte, passando na Câmara o aumento abusivo do IPTU. Foi derrotado na Justiça. Perdeu o prefeito, ganhou a cidade.

Os carnês do IPTU começam a ser distribuídos - sem o aumento escorchante pretendido pelo PT, graças à decisão liminar da Justiça, mas com mais uma "malddad" embutida: a redução do desconto para quem pretende pagar à vista. O que parece uma burrice se a Prefeitura precisa fazer caixa. Mas, enfim... Juntando isso com o anúncio do corte dos investimentos (incluindo áreas essenciais da administração), o prefeito mostra outra vez que é desqualificado para a função.

Sobre a Cracolândia, também é pura demagogia. A Prefeitura abandonou completamente a região e os viciados à própria sorte, durante todo o ano de 2013, sem nenhuma assistência social, de saúde ou educativa. Agora anuncia o que em outros tempos o PT chamaria de "ação higienista", como se fosse possível combater o vício e o tráfico do crack com a burocrática oferta de emprego aos usuários, transformados em verdadeiros zumbis.

Tá de brincadeira, né, prefeito? Quem foi o paspalho que te aconselhou a fazer isso? Teu marqueteiro? Acorda, Haddad! Você responde pela maior cidade do Brasil! Seja mais sério e responsável. Assuma ou suma!

Leia também: 

Prefeito Fernando Haddad, a vergonha nacional! 

Gestão Haddad: é possível piorar sempre mais! 

Justiça suspende aumento do IPTU de Haddad 

O povo não é bobo e vê a ruindade de Haddad