segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Agora é a hora da virada: Serra é o mais preparado!

O candidato da coligação “O Brasil Pode Mais”, José Serra, finalizou sua participação no debate deste domingo (17), promovido pela RedeTV! e Folha de S. Paulo, ressaltando aos telespectadores a importância de conquistar mais um voto 45 até o dia 31 de outubro, data do segundo turno das eleições presidenciais.

Defensor de um governo de “união”, Serra conclamou a população brasileira a seguir de “braços dados”, “cabeça erguida” e “coração leve”.

“Conquiste um voto a mais. Braços dados, cabeça erguida, coração leve, para, até o dia 31 de outubro, ganhar pelo Brasil”, finalizou, muito aplaudido pela plateia que assistiu ao encontro. O debate foi mediado pelo jornalista Kennedy Alencar.

Serra também discorreu sobre a importância da discussão eleitoral pautada nos valores éticos e morais. “É um motivo de muito orgulho me apresentar como candidato a presidente do Brasil. Graças à escola pública eu cheguei onde cheguei e foi com a minha família, pais, tios, avôs, que eu aprendi valores. Os meus valores são a verdade, a honestidade, a liberdade e a democracia, a justiça e a solidariedade. Solidariedade é aquilo que a gente sente de só se tornar feliz ao fazer feliz outra pessoa. Quem está no comando tem que servir ao público e não se servir dele. Isso pra mim é fundamental”, explicou.

De acordo com o comentarista da RedeTV! José Roberto Toledo, entrevistado após o término do programa, o grupo de indecisos que assistiu ao debate considerou a participação de José Serra como a mais positiva do debate.

Veja aqui o desempenho de Serra nos demais blocos do debate.