quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Das páginas amarelas da Veja para a TVFAP.net: Joaquim Falcão e o livro "Reforma Eleitoral no Brasil"



O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, acompanha o lançamento do livro "Reforma Eleitoral no Brasil - Legislação, Democracia e Internet", obra organizada pelo jurista e professor Joaquim Falcão com uma série de 15 artigos sobre o tema.

O evento foi precedido por um debate com o presidente do TRE paulista, Antônio Carlos Mathias Coltro, os professores da FGV Direito Rio, Eduardo Muylaert e Silvio Meira, e os jornalistas de "O Estado de S. Paulo" José Roberto de Toledo e Iuri Pitta.

Publicado pela editora Civilização Brasileira, o livro é fruto de uma parceria entre o Estadão e a Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, que primeiro deu origem ao blog Conexão Eleitoral, com análises da campanha presidencial de 2014.

Organizador do livro, o renomado jurista Joaquim Falcão é professor e diretor da FGV Direito Rio, mestre em direito pela Universidade Harvard (EUA) e doutor em educação pela Universidade de Genebra. Integrou o Conselho Nacional de Justiça de junho de 2005 a junho de 2009 e está nesta semana nas "páginas amarelas" da Revista Veja.

Veja a cobertura completa do evento realizado na Livraria da Vila, em São Paulo, os principais trechos das entrevistas exclusivas com Joaquim Falcão, Antonio Carlos Mathias Coltro, Alberto Zacharias Toron, José Roberto de Toledo, Silvio Meira, Luis Fernando Moncau, Iuri Pitta e também alguns bons momentos do debate, principalmente com a apresentação do livro e discussões sobre a justiça eleitoral, as redes sociais e a urna eletrônica.

Leia mais:

A crise do governo Dilma e a possibilidade do impeachment em debate

"De como Aécio e Marina ajudaram a eleger Dilma", com Chico Santa Rita

Especial: Meia hora com o #ProgramaDiferente no ato de 20 de agosto

Que país é este? O #ProgramaDiferente segue discutindo a crise

O que seria, de fato, uma ampla e necessária reforma política e eleitoral

TVFAP.net faz série de entrevistas e debates sobre a Reforma Política