terça-feira, 23 de junho de 2015

Marta Suplicy prepara candidatura a prefeita enquanto afina o discurso contra Haddad, Dilma, Lula e o PT

A senadora Marta Suplicy, que já vinha percorrendo diversas regiões da cidade ao pegar carona no programa "Câmara no Seu Bairro", iniciativa dos vereadores paulistanos, inaugurou nesta segunda-feira, 22 de junho, com palestra no Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, uma agenda pessoal de visitas como potencial candidata à Prefeitura de São Paulo.

Desde que se desfiliou do PT, Marta vem afinando o discurso contra o partido que ajudou a formar, primeiro através de artigos publicados no jornal Folha de S. Paulo e posteriormente com entrevistas à imprensa, como ao admitir em primeira mão no #ProgramaDiferente o desejo de ser candidata novamente em 2016. Reveja.

A ex-prefeita sabe que terá o desafio de enfrentar forte rejeição tanto de petistas, por ter deixado o Partido dos Trabalhadores e se tornado uma crítica ferina de HaddadDilma e agora também de Lula (a quem apoiava), quanto de anti-petistas que ainda a identificam com o PT, após décadas de trajetória política vinculada a uma única legenda.

A contundência da senadora surpreende. Ela ataca duramente Haddad pelo que classifica de "açodamento" e dá exemplos: as ciclovias caras e sem planejamento, o Plano Diretor e a Lei de Zoneamento que atendem aos interesses da especulação imobiliária e o Programa Braços Abertos "desconcatenado". Mas a maior novidade é mesmo o acirramento das críticas ao ex-aliado Lula, sem meias palavras. Veja aqui.



Para Marta, o ex-presidente Lula faz um jogo que ela agora consegue ver com mais clareza e que repete o script: "O jogo é criticar muito a Dilma, como se não tivesse nada a ver com ela. Como o governo da Dilma não tem nenhuma possibilidade de melhora e enfrenta uma crise social, uma crise ética, uma crise política e uma crise econômica, ele está se distanciando da Dilma através dessas críticas. Mas eu acho que a essa altura do campeonato não adianta mais. Eu acho que ele está completamente envolvido com a Dilma."

Há ainda uma estocada final de Marta: "O próprio exemplo dele (Lula), não sei se num momento que saiu espontaneamente, ou que não imaginava, como ele disse, que estava sendo gravado, de que está abaixo do volume morto e ela (Dilma) também, aí saiu uma verdade, né? Eu acredito que ele e ela são realmente agora partes da mesma ficção petista."

Reveja alguns trechos da palestra e da entrevista de Marta Suplicy ao #ProgramaDiferente da TVFAP.net:

Palestra de Marta Suplicy: "As mentiras de Dilma"

Marta defende mandato de senadora e fala de candidatura em 2016

Marta fala da crise econômica e do ministro Levy

Marta conta porque apoiava retorno de Lula