sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Congresso Nacional do PPS: 9 a 11 de dezembro

O Congresso Nacional do PPS será realizado nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, de sexta a domingo, no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, localizado à Avenida Ibirapuera, 2927, na cidade de São Paulo.

Será uma oportunidade para o encontro de dirigentes partidários do país inteiro, militantes, prefeitos, parlamentares, potenciais candidatos do PPS para 2012 e também personalidades não-filiadas ao partido, que vão analisar coletivamente a conjuntura brasileira e debater os novos rumos da política nacional.

A direção nacional do PPS - que será renovada durante o Congresso - também vai reiterar o compromisso dos seus pré-candidatos com o Programa Cidades Sustentáveis, repetindo a iniciativa pioneira da pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, com a Rede Nossa São Paulo, para garantir um desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável.

A definição da linha política do PPS para os próximos anos será oficializada durante este 17º Congresso Nacional do partido, intitulado “Unir a Esquerda Democrática para Mudar o Brasil”, e já está sintetizada no “Documento para Debate” elaborado pela Comissão Executiva do Diretório Nacional, a partir de contribuições recebidas no Fórum criado exclusivamente para este fim.

Assim, neste receituário genérico da “Esquerda Democrática para mudar o Brasil”, como propõe utopicamente o Congresso, o PPS/SP está parcialmente atendido pelo documento inicial, mas entende que pode contribuir mais concretamente com este processo, detalhando alguns pontos práticos de mudanças propostas e reafirmando outros princípios, conceitos e valores que devem nortear a nossa atuação cotidiana.

Com este objetivo, foi aprovada por unanimidade, tanto no Congresso Municipal paulistano quanto no Congresso Estadual paulista, esta "Contribuição de São Paulo para o Congresso Nacional".

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA (09/12/2011)

16h00 - CREDENCIAMENTO

20h00 - ABERTURA SOLENE

- documentário, convidados, homenagens

SÁBADO (10/12/2011)

09h00 – Abertura dos debates sobre o Documento Congressual

13h00 – ALMOÇO

14h00 – continuação dos debates e apresentação de moções

17h00 – Discussão e aprovação da proposta de alteração do Estatuto

18h00 - Redação final do Documento do XVII Congresso (Carta de São Paulo)

DOMINGO (11/12/2011)

09h00 - Relatórios dos Grupos de Trabalho (Teses)

10h00 - Eleição do Diretório Nacional

12h00 - ENCERRAMENTO

Leia também:

PPS tem compromisso com "cidades sustentáveis"

PPS lança Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo

PPS paulistano debate plano-modelo de cidade sustentável

Roberto Freire: Sinal Verde para São Paulo

Carta aberta do PPS aos "marineiros"