segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Feliz Ano Novo: é o #ProgramaDiferente pós-Carnaval



Feliz Ano Novo. Essa é a mensagem de abertura desta semana do #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, apesar de já estarmos na metade de fevereiro. Mas é inegável que só agora, passado o período de férias, o recesso parlamentar e o Carnaval, que vai começar de fato o ano de 2016. Assista.

A entrevista é com Marco Aurelio Nogueira, doutor em Ciência Política pela USP, professor de Teoria Política da Unesp, pós-doutorado pela Universidade de Roma, colunista e blogueiro do jornal O Estado de S. Paulo.

Ele nos ajuda a entender as agruras do governo e o atual momento caótico do Brasil, num ano que será marcado por eleições municipais, pelas Olimpíadas no Rio e pelos desdobramentos da crise política, econômica e ética que vem se arrastando há tempos.

O debate final do programa é justamente sobre Ética na Política e foi organizado pela RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e pelo vereador Gilberto Natalini (PV), na Câmara Municipal de São Paulo.

Participaram o ex-senador Pedro Simon, o jurista Miguel Reale Jr., a fonoaudióloga Maria Lucia Bicudo, filha do jurista Helio Bicudo (representando o pai, já que ele e Reale são proponentes do impeachment da presidente Dilma Rousseff), e o engenheiro Rogerio Chequer, do Movimento Vem Pra Rua.

O #ProgramaDiferente vai ao ar todos os domingos na TVAberta, o canal comunitário da cidade de São Paulo (NET canal 9, Vivo canal 186 e Vivo Fibra canal 8), além de estar disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.