terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Impeachment, cassação, renúncia... #ForaDilma

O governo Dilma acabou. Isso não é torcida, mas um fato. Se o afastamento vai se dar pelo processo político-jurídico iniciado no Congresso ou no TSE por crime eleitoral, se vai ser por pedalada fiscal, por ação ou omissão flagrada na Lava Jato, se a saída vai ser por impeachment, cassação ou renúncia, ao modo Collor ou Getúlio, tanto faz. Uma coisa é certa: à Jango não será!

Em uma afirmação a petralhada e os oportunistas que se arvoram na defesa de Dilma e deste (des)governo corruPTo tem razão: NÃO VAI TER GOLPE! E não vai mesmo! O PT será defenestrado do governo por ação constitucional amparada em princípios republicanos. É o tão decantado Estado Democrático de Direito funcionando na prática e se mostrando por inteiro.

Ainda que uns e outros tentem carimbar como "golpe" o que a sociedade faz em sua legítima defesa, justamente para salvar o Governo, o Estado, o País das mãos dos verdadeiros golpistas, assaltantes dos cofres públicos, estelionatários eleitorais, gestores inaptos, políticos desonestos.

O que está em jogo não é o tradicional fla x flu da política e das redes sociais. Não se trata de um Cunha x Dilma, nem mesmo da típica polarização governo x oposição.

Estamos vivendo um momento histórico, em que TODOS aqueles que cometeram crimes de responsabilidade ou contra a administração pública devem ser cassados e condenados exemplarmente. Todos, sem exceção.

O Brasil está parado não por culpa da oposição ao governo. Ao contrário. A incapacidade de conduzir o país é demonstrada cotidianamente por quem está no poder. Dilma é protagonista da crise política e econômica que desagregou a sua base e derreteu qualquer resquício de credibilidade. É cúmplice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo modus operandi mafioso montado para o controle partidário e eleitoral da máquina estatal, que inaugurou as PPPs (parcerias público-privadas) do crime.

Não há setor do governo que não tenha um esquema criminoso. Isso é degradante, inaceitável. Como bem disse a ministra Carmen Lúcia, do STF: "Parece que o escárnio venceu o cinismo, mas o crime não vencerá a Justiça". É o que defendemos indo às ruas pelo impeachment, pela cassação ou pela renúncia da ex-presidente Dilma Roussef. Ela já não governa. Perdeu a autoridade, a competência, a direção. Perdeu o equilíbrio e a razão.

Para o Brasil retomar o rumo da estabilidade, da governabilidade e do desenvolvimento sustentável, sem perder a legitimidade democrática e republicana, a saída de Dilma é primordial. Os ajustes posteriores virão pela ação soberana do povo nas ruas e nas urnas. Ó Pátria amada, idolatrada... Salve! Salve! #ForaDilma #ForaPT

Leia também:

PPS aprova nota que defende o impeachment de Dilma

A íntegra da carta enviada pelo vice Michel Temer a Dilma