terça-feira, 10 de junho de 2014

Haddad, Luiz Moura e Senival: parceiros desde 2012, com apoio do Lula, da Dilma e da cúpula petista


O prefeito Fernando Haddad, então candidato em 2012, fez propaganda do parceiro, o deputado estadual Luiz Moura, que também concorria à Prefeitura num município vizinho a São Paulo, Ferraz de Vasconcelos. Além do "abraço amigo", os dois ainda fizeram questão de citar o apoio de Lula e Dilma.

As candidaturas de ambos tinham pelo menos uma semelhança: tanto Haddad quanto Luiz Moura foram imposições da cúpula petista contra a vontade da maioria da militância local. Enquanto o diretório paulistano do PT preferia Marta Suplicy e Ferraz havia optado por manter a aliança com o prefeito do PSB, as direções nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores fizeram prevalecer a ordem de Lula.

Apesar da campanha milionária, Luiz Moura teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Os parceiros do vídeo tiveram mais sucesso: o irmão Senival Moura, vereador paulistano do PT, foi reeleito com facilidade, assim como o prefeito Haddad, numa virada surpreendente sobre os adversários José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB).

Ex-secretário de Haddad e ex-colega de Luiz Moura na Assembleia Legislativa, o petista João Antonio, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, também não deixa dúvidas: "Luiz Moura é uma pessoa articulada, conhece muitos deputados federais, muitos ministros. O PT respeita muito o Luiz Moura como político."

Se não bastasse, João Antonio afirma "ter clareza" que, com Luiz Moura no comando da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, haveria "mais investimento e mais dinheiro público" para a cidade. Um homem de visão republicana, sem dúvida. Assista aqui.

Leia mais: