quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Aberta a temporada de plantações para 2016...

Segue a novela das possíveis candidaturas à Prefeitura de São Paulo, com a tradicional troca de farpas internas nos partidos, além de diretas e indiretas distribuídas pela imprensa.

Como não poderia deixar de ser, os "recados" chegam também ao PPS. Tentam dar como favas contadas o apoio do partido ao "candidato do governador". A bola da vez na bolsa de apostas é o empresário João Doria Jr., que já teria recebido uma declaração de apoio de Geraldo Alckmin.

Especula-se ainda que a cordialidade do presidente municipal do PPS paulistano, Carlos Fernandes, que visitou o pré-candidato João Doria na comemoração do seu aniversário, seria uma sinalização de apoio. Mas falta bom senso e informação aos plantadores de notícias. O nosso campo tem em comum a oposição ao PT.

Se não bastasse a rotina de conversas da direção do PPS com todos os potenciais candidatos deste campo oposicionista (não apenas os tucanos Andrea Matarazzo, José Anibal, Ricardo Tripoli, Bruno Covas, José Serra, Aloysio Nunes, Floriano Pesaro, FHCAlberto Goldman, Mara Gabrilli, mas também o PMDB de Marta Suplicy, o PV de Eduardo Jorge Gilberto Natalini, o PSB de Marcio França e Eliseu Gabriel, entre outros), é preciso lembrar que o PPS já apresentou o seu próprio postulante às eleições de 2016: Ricardo Young, neste diálogo com os outros partidos.

Vale a pena ler antes de plantar notas na imprensa:

PPS apresenta pré-candidatura de Ricardo Young e prioriza "Diálogo por São Paulo" com PSB, PV e Rede

PPS/SP dá a largada para as eleições de 2016

Fala de Marcio França causa incômodo entre aliados