quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Pausa na Câmara de São Paulo para eleição

À espera da definição entre Bolsonaro ou Haddad na Presidência da República e João Doria ou Marcio França no Governo do Estado, que certamente terá efeitos na política local, os vereadores paulistanos voltarão ao trabalho no plenário da Câmara Municipal de São Paulo só depois do 2º turno das eleições.

A próxima sessão ordinária está convocada apenas para o dia 30 de outubro, após um único projeto do Executivo ter sido apreciado (e ficado pendente de votação) na última sessão extraordinária de outubro, nesta quarta-feira, 17, que aumentaria as gratificações concedidas aos guardas civis municipais e policiais militares a serviço da Prefeitura.

Agora este projeto pendente só retorna à pauta depois de passada a ressaca eleitoral, quando também está prevista a votação do tradicional pacotão de projetos de vereadores, cumprindo uma espécie de cota anual de aprovações, idêntica para todos os parlamentares.

Em novembro começam ainda as discussões sobre o Orçamento da Cidade para 2019 e os acordos para a composição da Mesa Diretora da Câmara, para eleição que ocorre em dezembro.

Além disso, projetos polêmicos do Executivo também serão colocados em pauta, como a revisão do Plano Diretor, da lei de uso e ocupação do solo e do código de obras; além de uma anistia a ilegalidades neste setor.

Assunto não vai faltar. Que a imprensa e os cidadãos paulistanos fiquem de olhos abertos.