terça-feira, 16 de outubro de 2018

Haddad, os fiéis de Edir Macedo, os babacas de Cid Gomes e a aula de latim que explica essas alianças: "auri sacra fames", a maldita fome do dinheiro



O #ProgramaDiferente mostra dois acontecimentos que estão sacudindo a campanha presidencial nessa reta final e parecem ser a pá de cal definitiva sobre a candidatura de Fernando Haddad: primeiro, uma polêmica com o bispo Edir Macedo, definido como "charlatão" pelo presidenciável do PT.

O duro ataque se deve ao apoio do líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), adversário de Haddad no 2º turno e líder nas pesquisas. O petista só esquece que, antes, Edir Macedo apoiou os governos de Lula e Dilma Rousseff. Talvez a explicação para essas alianças esteja na frase em latim que o próprio Haddad desenterrou para atacar o evangélico, sem se dar conta que estava dando um tiro no pé: "Auri sacra fames", ou a ambição desmedida, uma maldita fome pelo dinheiro e pelo poder.

Para completar o inferno astral de Haddad, o ataque mais agudo e certeiro vem de um potencial aliado: o senador eleito Cid Gomes, ex-governador do Ceará e irmão do presidenciável Ciro Gomes (PDT), que afirmou que o PT vai perder a eleição para Bolsonaro, merecidamente, graças aos "babacas" do partido. Assista.