segunda-feira, 18 de junho de 2018

A renovação da democracia no #ProgramaDiferente



O #ProgramaDiferente apresenta uma interessante conversa sobre o caminho da restauração da democracia brasileira através das cidades, neste ano eleitoral de 2018, ou "a cidade como campo de inovação da democracia", nas palavras da mediadora do encontro promovido pelo Itaú Cultural, a jornalista Natália Garcia.

Participam o economista, sociólogo e professor da USP Ricardo Abramovay; a cientista política e doutora em relações internacionais Mônica Sodré, que é também diretora adjunta da RAPS (Rede de Ação  Política pela Sustentabilidade); e o advogado e ativista socioambiental Rafael Poço, um dos realizadores da série 'Política: Modo de usar', exibida pela GloboNews.

Durante o bate-papo, Ricardo Abramovay aponta a desconfiança da sociedade nas instituições. Mônica Sodré comenta que em suas pesquisas fica com a sensação de que, mais amplamente, estamos perdendo a confiança na democracia. Enquanto Rafael Poço fala das noções de convivência, legitimidade e espaço do outro como ferramentas para práticas democráticas. Assista.