sábado, 7 de abril de 2018

Veja a íntegra do discurso de Lula antes de ser preso e o fascismo de uma seita de lulistas fanáticos contra os profissionais da imprensa no Dia do Jornalista



O #ProgramaDiferente exibe a íntegra do discurso de Luiz Inácio Lula da Silva na frente do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo, neste histórico 7 de abril, no último ato político orquestrado pelo PT e pelos apoiadores do ex-presidente antes dele cumprir a ordem do juiz Sergio Moro e se apresentar à Polícia Federal para começar a cumprir a sua pena pela condenação por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Acompanhe a checagem das informações feita pela Agência Lupa. Será que Lula exagerou? Inventou historias? Mentiu? Assista.

Outra curiosidade: além de ser o aniversário de nascimento da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva (morreu em 3 fevereiro do ano passado), data que justificaria o ato público sob medida convocado para impressionar a militância e com o intuito de compor a narrativa midiática do vitimismo de Lula (uma espécie de showmissa com a presença de políticos, artistas e religiosos), 7 de outubro é também o Dia do Jornalista.

O insólito é que justamente neste dia cresceu a onda de agressões físicas e verbais contra os profissionais da imprensa motivadas pelo ódio dos manifestantes e seguidores da seita de adoradores lulistas, incentivados pelo próprio guru, que durante o seu pronunciamento criticou ostensivamente e afirmou não "perdoar" - chamando de golpistas e mentirosos - os jornalistas, promotores e principalmente os juízes que o condenaram. De que lado, afinal, estão os fascistas? Assista aqui essa homenagem enviesada aos repórteres agredidos.