terça-feira, 6 de março de 2018

Vereadores do PPS tem atuação destacada em SP

Os vereadores do PPS paulistano, Soninha Francine e Claudio Fonseca, prosseguem com atuação destacada na Câmara Municipal. Nesta semana, Soninha teve aprovada uma proposta de CPI, assumindo assim a sua presidência, e também vai dirigir uma subcomissão da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) dentro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. Por sua vez, Claudio Fonseca protagoniza campanha contra a reforma da previdência dos servidores municipais.

Duas CPIs foram aprovadas nesta terça-feira, 6 de março: uma a ser presidida por Eduardo Tuma​, dando sequência à anterior, sobre o tema dos grandes devedores do município, agora sobre eventuais ilegalidades e sonegação tributária; outra, por Soninha Francine​, a CPI dos valets (serviços de manobristas e estacionamento de veículos).

Na quarta-feira, 7 de março, a ideia é votar uma primeira rodada de projetos de denominações, títulos e honrarias; na próxima semana, um pacote de projetos de lei dos vereadores em 1ª votação.

Também é intenção declarada do líder do governo pautar os primeiros projetos do Executivo e iniciar, por exemplo, a discussão sobre a previdência municipal na próxima semana. Contra este projeto, o vereador Claudio Fonseca​ promove ato público dos professores e servidores da educação municipal em repúdio à reforma, inclusive com decretação de greve do setor.