terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Claudio Fonseca: Voz em defesa da educação e dos servidores públicos ainda mais forte na CCJ

Ao assumir uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Claudio Fonseca, que tradicionalmente integra - e no ano passado presidia - a Comissão de Educação, tem como objetivo reforçar ainda mais a defesa dos profissionais da educação e dos servidores públicos no Legislativo paulistano.

Neste ano em que projetos polêmicos e que tratam do dia-a-dia dos servidores estarão em pauta na Câmara, é importante reforçar a voz e o voto da categoria, que é contrária, por exemplo, às mudanças propostas pelo Executivo na Previdência Municipal (o PL 621/16, do prefeito João Doria).

É preciso também ressaltar que todos os projetos do Executivo ou de autoria dos vereadores iniciam a sua tramitação pela CCJ, que é responsável pelo parecer sobre a legalidade e a constitucionalidade de cada um desses projetos de lei.

Ou seja, a atuação do Professor Claudio Fonseca na Comissão de Constituição e Justiça, bem como a sua visão sobre os projetos que dão entrada na Câmara Municipal, será ainda mais abrangente do que já vinha ocorrendo quando atuava na Comissão de Educação.

Ganha o PPS, ganham os servidores públicos e ganha a Educação na cidade de São Paulo com o vereador Caudio Fonseca na CCJ em 2018. Excelente notícia.