domingo, 17 de dezembro de 2017

#ProgramaDiferente festeja os 70 anos de Rita Lee



O #ProgramaDiferente de hoje é um especial sobre Rita Lee, lenda viva da MPB e também a primeira e única rainha do rock brasileiro. Autêntica, polêmica e desbocada, ela completa 70 anos de idade e registra na sua autobiografia, com leveza e sinceridade, as coisas boas e más da vida, na sua mais completa tradução. Assista.

Registramos aqui meio século desde a formação dos Mutantes, em 1966, a passagem pelo Tutti Frutti, a carreira solo e parcerias memoráveis da paulistana Rita Lee Jones de Carvalho, que comemora 70 anos bem vividos no próximo dia 31 de dezembro de 2017.

Reverenciada pelos fãs - artistas, calouros e anônimos - que cantam seu sucesso "Agora Só Falta Você" (veja aqui uma edição especial que reúne nomes como Caetano Veloso, Frejat, Baby do Brasil, Pitty, Maria Rita, Paula Toller, Lenine, Adriana Calcanhoto, Nando Reis, Renato Russo e até Soninha Francine, entre outros), Rita Lee mantém a leveza, sinceridade e a espirituosidade característica (vale relembrar também os encontros com Hebe, Elis Regina e momentos nostálgicos da carreira).

A estréia dos Mutantes na TV foi no programa do cantor e apresentador Ronnie Von - que, aliás, batizou o grupo e fala com exclusividade sobre a importância da amiga; também ouvimos os parceiros Roberto de CarvalhoSergio Britto e o filho Beto Lee, músico que acaba de entrar para os Titãs (e que também aparece criança neste especial, aos três anos, brincando com a mãe), para nos ajudar a esboçar a "mais completa tradução" de Rita Lee.