quinta-feira, 23 de novembro de 2017

#ProgramaDiferente: "Hoje é dia de rock, bebê!"



Da frase espontânea da atriz Cristiane Torloni, que já se tornou um novo símbolo do prazer pelo rock´n roll na geração dos memes, o #ProgramaDiferente segue no clima: "Hoje é dia de rock, bebê!". Lembramos dos mais de 30 anos de estrada da Legião Urbana e dos primórdios da história do rock de Brasília. Assista.

Vinte e um anos depois da morte de Renato Russo, um dos maiores ídolos da história da música brasileira, o líder da Legião Urbana segue vivo no cenário e no imaginário nacional. Fãs, amigos e discípulos como Dinho Ouro Preto, líder do Capital Inicial, e Egypcio, vocalista da banda Tihuana e idealizador do projeto Urbana Legion, falam sobre o rock de Brasília em entrevistas exclusivas ilustradas por imagens históricas.

O documentário "Rock Brasília – Era de Ouro", de Vladimir Carvalho, também reverenciado neste especial, é outra obra que registra como a reunião despretensiosa de jovens filhos de funcionários públicos, professores e diplomatas da capital federal se transformou em um dos movimentos mais criativos e efervescentes da cultura brasileira, a partir de bandas como Aborto Elétrico, Plebe Rude, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e principalmente a Legião Urbana.