segunda-feira, 13 de novembro de 2017

João Doria é a estrela do 4º Fórum Liberdade e Democracia, que reuniu "ultraliberais" com os gigantes Google, Amazon, Uber, Easy Taxi e Santander



O #ProgramaDiferente acompanhou nesta segunda-feira, 13 de novembro, em São Paulo, o 4° Fórum Liberdade e Democracia, que contou com a participação do prefeito João Dória e dos presidentes das filiais brasileiras de megaempresas globais como o Google, o Santander e a Amazon.

O tema do evento neste ano foi "A Era da Disrupção", ou seja, de inovações que rompem paradigmas e de como estas iniciativas podem melhorar a vida das pessoas e readequar a relação dos cidadãos com seus governos.

De caráter "ultraliberal", como anunciam seus organizadores, o Instituto de Formação de Líderes (IFL) é composto basicamente por jovens de 20 a 35 anos, entre empreendedores, fundadores de empresas de tecnologia, políticos e entusiastas do liberalismo, que buscam caminhos "para uma sociedade mais próspera, democrática e livre".

A estrela do evento foi mesmo o prefeito João Doria, presidenciável de dez entre dez participantes, que recebeu uma premiação do IFL (veja aqui) e retribuiu com uma palestra incensando o neoliberalismo, valorizando as suas próprias realizações e anunciando as privatizações na cidade como carro-chefe destes 10 meses de gestão. Assista aqui a íntegra da palestra.

Outros destaques foram os CEOs do Google, Fábio Coelho, e da Amazon, Alex Szapiro, num bate-papo mediado pela jornalista Mônica Waldvogel, que contou também com o fundador do Easy Taxi, Tallis Gomes, e com o diretor de políticas públicas da Uber, Daniel Mangabeira. Assista aqui.

Você acompanha ainda a fala do presidente do IFL, Miguel Furian Campos, e do fundador do Instituto, o empresário David Feffer, do Conselho de Administração do Grupo Suzano, seguido pelo primeiro painel de debates, que tratou das chamadas "fintechs", empresas que buscam fazer um trabalho inovador na área de serviços financeiros e tecnológicos, com apresentação da jornalista Madeleine Lacsko. Veja aqui.