sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Dia do Samba com o sotaque paulistano de Adoniran



O #ProgramaDiferente comemora mais um Dia do Samba, celebrado em 2 de dezembro, e também registra os 35 anos de saudades de Adoniran Barbosa, personagem e nome artístico que se confunde com o seu criador, o cantor, ator e compositor João Rubinato, considerado o "pai do samba paulistano", com seu sotaque inconfundível. Assista.

Quem diria que, justamente no centenário do samba, seria lançado um disco com músicas inéditas de Adoniran Barbosa? “Se Assoprar, Posso Acender de Novo” é o DVD que apresenta 14 músicas inéditas do autor de sucessos como "Trem das Onze", "Saudosa Maloca" e "Samba do Arnesto".

Ouvimos com exclusividade alguns dos intérpretes das músicas deste projeto, que reúne Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Simoninha, Criolo e Mauricio Pereira, entre outros, além do produtor Lucas Mayer. Curta este especial do samba na voz do próprio Adoniran Barbosa, com participações inusitadas dos Demônios da Garoa, Elis Regina, Rita Lee, Wilson Simonal e Gal Costa. É imperdível e inesquecível.