sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Assista a íntegra do debate sobre Parlamentarismo com José Serra, Eduardo Jorge e Davi Zaia



O #ProgramaDiferente acompanhou nesta quinta-feira, 9 de novembro, a realização do debate "Vamos falar sobre Parlamentarismo?", realizado pelo Instituto Legislativo Paulista (ILP) e pela Frente Parlamentar Franco Montoro em Apoio ao Parlamentarismo, coordenada na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo deputado estadual Davi Zaia, que é também vice-presidente nacional do PPS. Assista.

O debate contou com a presença do senador José Serra (PSDB), um dos autores da PEC 09/2016, e do ex-deputado federal Eduardo Jorge (PV), autor da PEC 20/1995 - ambas as propostas de alteração da Constituição para adoção de um novo sistema de governo.

Também participaram Alberto Rollo, mestre em Direito do Estado pela PUC-SP e professor de Direito Eleitoral, de Direito Constitucional e de Ética e Disciplina na Universidade Presbiteriana MackenzieNey Prado, presidente da Academia Internacional de Direito e Economia; Luiz Antônio Sampaio Gouveia, mestre pela PUC de São Paulo em Direito Constitucional e especialista na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV e no GVLaw em Finanças e Direito Penal Econômico; e Dircêo Torrecillas Ramos, mestre, doutor e livre docente pela USP.

O objetivo da Frente Parlamentar é promover a reflexão sobre o Parlamentarismo com base na crise atual e em fatos políticos históricos do país. "Criamos a frente motivados por outros apoiadores a promover debates como este, que convidam para um ambiente reflexivo, com tipos de pensamentos diversos sobre o futuro do país e sobre o regime ideal para a atual conjuntura política", explica Davi Zaia.

Veja mais:
#ProgramaDiferente Especial: Franco Montoro e o Parlamentarismo


A TVFAP.net também exibe a íntegra do tema "Presidencialismo, Semipresidencialismo ou Parlamentarismo", dentro do Seminário Reforma Política: Avanço ou Retrocesso?, realizado em outubro pelo IDP (Instituto de Direito Público) de São Paulo, a instituição particular de ensino no ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, com a presença do senador José Serra (PSDB). Assista.