quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Impedir a investigação de Temer é temer a verdade!

Quando a maioria dos deputados vota para impedir que sejam investigadas as inúmeras denúncias contra o Presidente da República e seus ministros, todas elas amparadas em depoimentos, delações e provas colhidas pela Operação Lava Jato, é por TEMER a verdade!

Pois então não reclamem da população que vaza do centro democrático para os extremos da política, seja com Lula ou com Bolsonaro. Para o cidadão comum, trocou-se seis por meia dúzia. Saiu uma quadrilha e entrou outra. Pior, porque o povo foi para as ruas pelo impeachment e contra a corrupção. E o que se vê agora é uma defesa temerária de corruptos.

Queremos, sim, concluir a transição pós-PT, garantir a estabilidade econômica, retomar o crescimento e remodelar o Estado, reformando, modernizando e tornando mais eficiente a máquina pública. Mas não a qualquer preço. Não livrando a cara de bandidos. Não enterrando o importante trabalho saneador da política.

O que se vê acontecer para garantir a maioria pró-Temer é uma vergonha! Passa longe dos mais elementares princípios democráticos e republicanos que devem nortear qualquer governo. É um mercadão de parlamentares, com a compra e venda de votos em troca da liberação de emendas, ocupação de cargos e troca de favores. Medidas como o decreto do trabalho escravo ou a anistia para multas do Ibama são a pá de cal em qualquer esperança de dias melhores com esta corja que se apoderou da Presidência.

Não somos omissos, nem cúmplices. Não temos bandidos de estimação. Não vamos nos calar! #ForaCorruptos #VERGONHA