quinta-feira, 13 de julho de 2017

Seis meses do governo Trump no #ProgramaDiferente



O #ProgramaDiferente desta semana registra os seis meses do presidente Donald Trump no poder. O que significou a surpreendente eleição deste personagem folclórico para a presidência dos Estados Unidos e qual é o impacto desse início de governo no Brasil e no mundo, com todas as suas polêmicas e atitudes que embrulham o estômago de quem sonha com um mundo melhor. Assista.

Das previsões catastróficas da campanha eleitoral, como a que fez o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, a análises exclusivas para o programa após o anúncio da eleição de Trump, em 9 de novembro, dos economistas Pedro Malan, Edmar Bacha, Eduardo Giannetti e Gustavo Franco, apresentamos um contraponto entre as expectativas e a realidade do governo deste que é o 45º presidente norte-americano eleito.

Veja ainda outras opiniões abalizadas sobre as primeiras medidas do governo Trump, feitas pelo agrônomo e economista José Eli da Veiga; pelo sociólogo e especialista em sustentabilidade, Sérgio Abranches; pelo jornalista Ricardo Amorim; e pelo filósofo Noam Chomsky.

Como curiosidade, trazemos a reação de jovens estudantes americanos e imigrantes sobre as propostas do novo presidente, registradas pelo youtuber Luan Kovarik nos Estados Unidos, e a opinião do bilionário chinês Jack Ma, fundador do grupo Alibaba, um dos maiores portais de vendas na internet. Que seis meses são esses, afinal, com Trump no poder?