quarta-feira, 19 de julho de 2017

Política: A vergonha nossa de cada dia... Faxina!

A gente tenta. O PPS, em parceria com a FAP (Fundação Astrojildo Pereira), por exemplo, acaba de realizar o seu 2º Encontro de Jovens para formação política, no Rio de Janeiro, com temas como: ação coletiva, associativa e partidária; política e democracia no mundo contemporâneo; a trajetória da modernização brasileira; os desafios da mudança econômica na atualidade; da revolução à democracia: uma esquerda a inventar; e os desafios da democracia no Brasil. Mas, cá entre nós, atropelados pelos fatos e pelo noticiário, como manter a esperança em dias melhores?

A compra de votos na CCJ da Câmara dos Deputados e o troca-troca de indicados pelos partidos para poupar o presidente Michel Temer de uma investigação foram simplesmente vexatórios. Nem precisa explicar muito: basta ver o emblemático pronunciamento de Paulo Maluf atestando a idoneidade de Temer. Aonde chegamos?

Se não bastasse, que reforma política que se preze pode ficar nas mãos de um relator como o deputado federal Vicente Cândido (PT), denunciado por corrupção, que conhecemos bem desde a Câmara Municipal de São Paulo (um horror!) e faz propostas como um fundo público eleitoral de R$ 3 bilhões e a "emenda Lula", blindando da prisão inexplicáveis 8 meses antes da eleição qualquer criminoso-candidato? 

Essa gente perdeu a vergonha na cara! Não se preocupam mais nem em esconder essas manobras ridículas, absurdas e mafiosas. O Brasil vive um momento crucial: precisamos decidir se estamos do lado desses políticos-bandidos ou, ao contrário, de quem pretende fazer uma faxina geral na política. Força à Lava Jato! Cadeia nos corruptos!