segunda-feira, 10 de julho de 2017

FAP promove 2º Encontro de Jovens Lideranças

De 11 a 15 de julho, a Fundação Astrojildo Pereira (FAP) promove o 2º Encontro de Jovens Lideranças na Colônia de Férias Kinderland, em Paulo de Frontin (RJ). Trata-se de um curso de formação política que contará com a presença de 120 jovens de todo o país, além de dirigentes do PPS, conselheiros e diretores da FAP e palestrantes convidados.

Estarão presentes, entre outros, o humorista e "casseta" Cláudio Manoel; o diretor do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Sérgio Besserman; a atriz e cineasta Naura Schneider; o ex-ministro da Cultura e deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS; o senador Cristovam Buarque (PPS/DF); o deputado estadual Conte Bittencourt (PPS/RJ); o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA); e os prefeitos de Vitória, Luciano Rezende (PPS/ES), e Rafael Diniz (PPS/RJ), de Campos. 

Entre os temas deste treinamento em regime de imersão política, dinâmicas de grupo para trabalho em equipe e exercícios de liderança, com um curso de formação política com carga horária de 12 horas, estão: ação coletiva, associativa e partidária; política e democracia no mundo contemporâneo; a trajetória da modernização brasileira; os desafios da mudança econômica na atualidade; da revolução à democracia: uma esquerda a inventar; e os desafios da democracia no Brasil.

A íntegra das palestras e atividades estará disponível na TVFAP.net (aliás, veja aqui como foi o 1º Encontro, ocorrido de 18 a 24 de fevereiro deste ano).