segunda-feira, 6 de março de 2017

Jornalista Miriam Leitão fala sobre o momento politico e econômico do país no #ProgramaDiferente



Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão fala com exclusividade ao #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, sobre o atual momento político e econômico brasileiro, durante o lançamento do seu livro "A Verdade é Teimosa" em São Paulo. Assista.

Aos 63 anos, mineira de Caratinga, com mais de 40 de profissão, Miriam Azevedo de Almeida Leitão mantém a coluna "Panorama Econômico" no jornal O Globo, além de apresentar um programa na GloboNews e fazer comentários no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Ex-militante política, Míriam Leitão foi presa e torturada na década de 70, quando estava grávida, durante o regime militar. O livro reúne 118 textos produzidos desde 2010, "quando falar em crise econômica parecia um verdadeiro atrevimento", até novembro de 2016, momento em que o governo do presidente Michel Temer já atravessava uma certa instabilidade.

Como afirma a sinopse do livro: "Não há governo que pare de pé quando o governante provoca uma grave crise econômica. Nos últimos dois anos, o Brasil passou por uma recessão severa, com um rombo inédito nas contas públicas. Depois de mais de vinte anos, a inflação voltou a visitar o patamar de dois dígitos. Em agosto de 2016, quando o Congresso afastou definitivamente a presidente Dilma Rousseff, o desemprego abatia mais de 12 milhões de brasileiros. Para a jornalista Míriam Leitão, a crise estava anunciada havia muito tempo, pois o governo fechou os ouvidos a todos os alertas e a todas as críticas, enquanto fazia escolhas desastrosas."