domingo, 12 de fevereiro de 2017

Maioria dos paulistanos aprova início da gestão Doria; reprovação é menor que eleitorado de Haddad ;-)

O primeiro mês de trabalho do novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), tem alto índice de aprovação dos paulistanos, como mostra pesquisa Datafolha.

Segundo levantamento divulgado neste domingo, 44% consideram que o tucano, eleito no primeiro turno, está fazendo uma gestão boa ou ótima e 33% avaliam o início do seu governo como regular, diante de apenas 13% como ruim ou péssimo. Outros 10% não opinaram.

Ou seja, entre regular, bom e ótimo são 77% dos paulistanos. O índice de 13% de críticos declarados é menor que o número de votos recebidos pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que obteve 16,7% dos votos válidos (contra 53,3% do tucano) em outubro de 2016.

Programas de zeladoria (Cidade Linda), o aumento da velocidade máxima nas marginais e o mutirão de exames médicos (Corujão da Saúde) em parceria com hospitais particulares são citados entre os destaques deste princípio de gestão. São bem vistas também as várias atividades externas do prefeito, que não raro tem agenda pública das 6h às 0h.

Foram 46 eventos oficiais fora da prefeitura em apenas um mês. Será que Haddad chegou a isso em quatro anos? (kkk)

Os números do Datafolha mostram, por exemplo, que 71% dos paulistanos consideram João Doria muito trabalhador. Ele  também é considerado humilde por 66% dos entrevistados. Entre outros adjetivos positivos, ele é visto como muito inteligente (92%), moderno (83%) e decidido (84%).

Para 63%, Doria fará gestão melhor do que seu antecessor. O que não chega a ser grande coisa ;-)