domingo, 22 de janeiro de 2017

Especial: Casagrande, o Corinthians e os demônios das drogas e da política no #ProgramaDiferente



Eterno ídolo corinthiano e comentarista de futebol da Rede Globo, Walter Casagrande Junior promove uma série de debates pelo Brasil sobre o tema do livro "Casagrande e Seus Demônios", que relata os dramas e a luta do ex-atacante da seleção brasileira contra as drogas. Um dos idealizadores da "Democracia Corinthiana" na década de 80, ele também falou com exclusividade ao #ProgramaDiferente sobre os "demônios da política". Assista aqui o especial.

Como explica o amigo e jornalista Gilvan Ribeiro, parceiro na missão de escrever a biografia de Casagrande, os "demônios à solta" não são mera figura de linguagem. Eles aparecem no título do livro, no primeiro capítulo e se materializaram de fato para o ex-craque, que viveu momentos de terror e chegou ao fundo do poço físico e emocional. Mas foi justamente no enfrentamento desses demônios que o ídolo deu a volta por cima.

Registramos com exclusividade uma dessas palestras de Casagrande sobre a sua experiência com as drogas, num bate-papo mediado pela jornalista e apresentadora Mariana Godoy (veja aqui alguns trechos inéditos), marcado pela lembrança de momentos inesquecíveis com outro ídolo do futebol mundial, o amigo Sócrates, além de passagens gloriosas como jogador e cidadão formador de opinião.

O evento contou também com a participação do ex-senador e atual vereador paulistano Eduardo Suplicy (assista), que levou à palestra um jovem em processo de recuperação do vício, sobrinho do ambulante Luis Carlos Ruas, espancado  e morto na estação Pedro II do metrô paulistano no dia de Natal. Suplicy aproveitou ainda a passagem pela Avenida Paulista para prestigiar o grupo de hip hop Matéria Rima, que comemora 15 anos com uma exposição no Conjunto Nacional e tem projetos sociais em Diadema, inclusive de incentivo à leitura.