segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A Lapa (e São Paulo) Sob Nova Direção

A partir desta segunda-feira, 2 de janeiro de 2017, após acompanhar a primeira ação simbólica da gestão do prefeito João Doria, que será o lançamento do programa "São Paulo, Cidade Linda", terei o imenso prazer de assumir efetivamente a função de Prefeito Regional da Lapa. A minha satisfação pessoal só não é maior que a responsabilidade deste trabalho de zelar diariamente por essa nossa região de 40 km² com mais de 300 mil habitantes.

Muita gente não se dá conta da grandiosidade e da importância das atuais 32 prefeituras regionais da cidade, e de outras que ainda serão implantadas. Veja que na Lapa, por exemplo, além do distrito que lhe dá o nome, a nossa Prefeitura Regional cuida também de toda a área que compreende a Barra Funda, o Jaguara, o Jaguaré, as Perdizes e a Vila Leopoldina. Trabalho não vai faltar!

É um desafio extraordinário voltar ao cargo que já ocupei em 2010 e 2011, agora com exigências e responsabilidades ainda maiores para melhorar a qualidade de vida da nossa população e tornar eficiente a máquina governamental, nesta região onde moro e que conheço bem cada ponto nevrálgico, carente da intervenção minuciosa e decisiva da Prefeitura.

O meu compromisso, como já afirmei outras vezes e demonstrei na prática, é uma gestão aberta para o diálogo franco e transparente, de forma que o conhecimento de cada morador seja sempre aproveitado para mapear as mazelas e os pontos fortes da cada bairro, proporcionando assim soluções eficientes e inovadoras em parceria com o poder público.

É com esse espírito de realizar uma gestão inteligente, moderna, dinâmica e descentralizada, com o empoderamento crescente e maior autonomia administrativa e orçamentária para a Prefeitura Regional da Lapa, em nome da eficiência e da proximidade entre o poder público e os cidadãos, que assumo esta digna missão que me foi atribuída pelo prefeito João Doria e pelo vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

Mais que estar sob nova direção, é importante redirecionar a administração pública e recolocar a Lapa e São Paulo no rumo certo, do trabalho, do desenvolvimento, da eficiência, da transparência, da dignidade e do respeito à história e à tradição da nossa cidade, mas sobretudo da nossa gente. Viva São Paulo e vamos acelerar no resgate do nosso orgulho de sermos paulistanos!

Carlos Fernandes, presidente do PPS paulistano, é o novo Prefeito Regional da Lapa.