terça-feira, 18 de outubro de 2016

Economista Maílson da Nóbrega fala sobre a "PEC do teto" e o atual momento de transição do Brasil



O economista Maílson da Nóbrega fala com exclusividade ao #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, sobre o atual momento político e econômico do país, principalmente sobre a discussão em torno da Proposta de Emenda à Constituição que impõe um teto aos gastos públicos, a polêmica PEC 241, mais conhecida como "PEC do teto". Assista.

Ele também falou sobre o lançamento do seu mais novo livro ("A Economia: como evoluiu e como funciona", escrito em parceria com Alessandra Ribeiro) e ainda sobre os três anos de um documentário que idealizou e realizou: "O Brasil Deu Certo. E Agora?", com depoimentos de três ex-presidentes (Sarney, Collor e FHC), sete ex-presidentes do Banco Central e 13 ex-ministros, que aborda a conquista da estabilidade política e econômica no Brasil e os desafios ao crescimento do país.

Ex-ministro da Fazenda do presidente José Sarney (aliás, o último daquele governo, entre janeiro de 1988 e março de 1990), foi autor do Plano Verão, tentativa derradeira frustrada de conter a hiperinflação crescente (415,87% em 1987; 1.037,53% em 1988; e 1.782,85% em 1989), com a criação de nova moeda (cruzado novo), desvalorização de 14% perante o dólar e o congelamento de preços e salários. Afinal, o Brasil deu certo? E agora?