quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Receita de mexidão petista: tem Haddad na manteiga, ex-ministro preso e Lula à doré na panela da Lava Jato

Para quem achava que a Operação Lava Jato seguia em banho-maria, os chefes da força-tarefa que atua em Curitiba serviram um prato bem indigesto nessa reta final das campanhas municipais.

Além de transformar Lula em réu, com indícios quentíssimos de corrupção, enriquecimento ilícito e ocultação de bens, a prisão do ex-ministro Guido Mantega apimenta ainda mais as investigações.

Uma dúvida sobre os novos ingredientes desse mexidão petista: O prefeito Fernando Haddad (PT) vai ser frito ou cozido no Mantega?

Porque, se um dos motivos da prisão é o repasse de dinheiro oriundo de propina para o pagamento de dívidas das campanhas eleitorais de 2012, e se um dos mais notórios beneficiados desses repasses, segundo já foi delatado à Lava Jato, seria o candidato Haddad, teremos aí pela frente dias de grandes revelações e de fortes emoções.

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 13h30, acontece mais um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Esperamos que os jornalistas do SBT, da Folha e do UOL, sempre tão bem informados, avancem algumas casas nesse tabuleiro da Lava Jato e tirem esses encontros do fogo brando que vem sendo conduzidos até então.

A receita está na mesa, não se sabe se saída prontinha da cozinha planejada do triplex do Guarujá ou do forno à lenha do sítio de Atibaia.

Mas, enfim, quem vai se servir primeiro? Como vão se comportar os adversários do petista no debate? Quais os próximos atos da militância petista - nas ruas e nas redes - para tentar desqualificar o trabalho de promotores, procuradores, policiais e juízes da Lava Jato? Que tal um sal de fruta para engolir mais essa? :-)