sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Jornalismo Sensacionalista no #ProgramaDiferente


"Isento de verdade". O slogan de duplo sentido é a senha do Sensacionalista para as notícias fictícias deste que é o jornal mais pop da internet, com mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Essa confusão na cabeça do leitor nos faz refletir sobre este momento em que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais.

Tanto que, neste mundo cada vez mais virtual (e surreal), o Sensacionalista - nascido em 2009 - tem um irmão caçula, o Surrealista (que, ao contrário do original, publica "notícias reais que parecem coisas do Sensacionalista"). Os autores do maior, melhor e mais comentado portal de humor da atualidade também lançaram um livro com um título que resume o conjunto da obra: "Pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas".

#ProgramaDiferente desta semana entrevista com exclusividade os jornalistas e humoristas Marcelo Zorzanelli, Leonardo Lanna, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, os criadores do Sensacionalista, que falam de trabalho, de humor e de política, contando também sobre a parceria em programas de TV como o Tá no Ar e o Zorra, ambos da Rede Globo. No final, você ainda encontra uma espécie de bônus desta nossa política surreal. É imperdível! Assista.