sábado, 2 de julho de 2016

PPS declara apoio a João Doria em São Paulo



O PPS decidiu apoiar o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria, nas eleições de 2 de outubro. Com isso, o tucano se distancia ainda mais dos seus concorrentes em número de apoios e tempo de propaganda no rádio e na TV, com pelo menos outros quatro partidos (PSB, PMB, PHS e PV) que já fazem parte da sua coligação, entre outros que podem aderir (DEM e PP, por exemplo).

Veja reportagem exclusiva sobre o ato de apoio ocorrido na sexta-feira, 1º de julho, que reuniu pré-candidatos a vereador, parlamentares e dirigentes do PPS, do PSDB, do PV, do PSB e do PHS. A TVFAP.net conversou com o pré-candidato João Doria e com os presidentes das diversas instâncias do PPS: Carlos Fernandes, municipal; Davi Zaia, estadual; e Roberto Freire, nacional; além do presidente de honra do PPS paulista, Moacir Longo.

O PPS tem atualmente nove deputados federais. Em uma disputa com regras novas, que restringem o financiamento às campanhas e o tempo de televisão, estes apoios ganham importância ainda maior. Além disso, Doria vem insistindo que as alianças que têm formado são "programáticas".

Os principais adversários do tucano seguem com dificuldades para conquistar aliados. O atual prefeito Fernando Haddad (PT) recebeu o apoio do PDT, partido do seu provável candidato a vice, Gabriel Chalita. Até o momento, Celso Russomanno (PRB), Marta Suplicy (PMDB), Luiza Erundina (PSOL), Andrea Matarazzo (PSD) e Ricardo Young (Rede) não anunciaram união com outras legendas.