sábado, 11 de junho de 2016

Se cobrir vira circo, se cercar lembra um presídio ;-)


A manifestação das viúvas de Lula e Dilma na Avenida Paulista, nesta sexta-feira, 10 de junho, reuniu algumas milhares de pessoas restritas ao quarteirão em frente ao Masp gritando #ForaTemer.
Não consta que alguém ali tenha se manifestado também contra os corruPTos de estimação. Parece que é uma indignação seletiva contra os ex-aliados do PMDB, os supostos "golpistas" da oposição e outros que abandonaram o barco governista.

Dizem os organizadores que estavam ali pelo menos 100 mil manifestantes. Que seja, nem vale a pena contrariar, embora as imagens sejam auto-explicativas...

Mas o fato é que esses protestos se repetiram pelo país inteiro juntando apenas os mesmos movimentos organizados de sempre, quase uma torcida uniformizada de fiéis petistas (os que restaram), militantes apadrinhados e ocupantes de cargos públicos.

Os discursos já beiram o surreal. O desespero toma conta de quem se vê cada vez mais distante do poder, após a boquinha dos últimos 14 anos.

Quem até outro dia protestava contra o (des)governo Dilma, acusando a presidente de estelionato eleitoral ao pôr em prática após a reeleição tudo aquilo que o presidiário João Santana atribuía à oposição na propaganda partidária, agora apela para o #VoltaDilma.

Predomina o pragmatismo de quem quer permanecer agarrado às benesses do poder, ainda que sob o comando do crime organizado que se instalou na máquina federal. Parece que o lema de todos esses manifestantes é: "Coerência, pra que te quero? Prefiro garantir o meu!"

Leia também:

A crise brasileira passou de todos os limites

Gritar #ForaTemer é o mesmo que #VoltaDilma?

Com todo o respeito que NÃO devemos à Dilma...

Não-petistas, graças a Deus! (Dias melhores virão...)

Caia quem for preciso para o Brasil ficar em pé!