quinta-feira, 23 de junho de 2016

#ProgramaDiferente no Dia de Combate às Drogas



No Dia Internacional de Combate às Drogas, neste domingo, 26 de junho, o #ProgramaDiferente discute como enfrentar este problema emergente nas cidades brasileiras, a polêmica sobre a legalização ou a descriminalização do consumo de algumas substâncias menos nocivas, programas de governo como o "De Braços Abertos", instituído pela Prefeitura de São Paulo, e campanhas de prevenção e de conscientização.

Como combater o tráfico, vencer o vício e impedir a proliferação de cracolândias pelo Brasil? Como implantar políticas públicas de saúde e de segurança eficazes? Como tratar do assunto com seriedade, equilíbrio e responsabilidade? Tudo, aliás, que tem faltado aos programas governamentais recentes, que criam verdadeiros territórios livres para o consumo e incentivam o tráfico.

Participam do debate Reinaldo Correa, palestrante e ex-delegado do Denarc; Ivanildo de Andrade, psicólogo e especialista em saúde pública; e Paulo Leme, advogado, radialista e autor do livro "A Doença do Alcoolismo". Assista.