terça-feira, 14 de junho de 2016

Paródia de Chico para nossos caros amigos petistas

"Meu Caro Amigo" é uma canção de Chico Buarque de Holanda lançada há 40 anos. O Brasil vivia uma época de esperança da abertura política, na fase final da ditadura militar, mas muitos brasileiros continuavam no exílio.

De Portugal, o teatrólogo Augusto Boal reclamava notícias e Chico, em parceria com Francis Hime, atendeu o apelo do amigo utilizando o refrão "a coisa aqui tá preta" para informar sobre a situação do país ao amigo distante.

A mãe de Boal foi portadora da "carta", entregue durante um almoço com amigos também em exílio, dentre eles Darcy Ribeiro e Paulo Freire, na casa onde morava em Lisboa.

Hoje o momento é outro. O que será que estaria escrito numa carta a um amigo que quisesse saber notícias do Brasil?

Assim o Blog do PPS traz esta paródia de "Meu Caro Amigo", nesses tristes tempos em que o escárnio petista parecia ter vencido a esperança, mas eis que uma nova realidade começa a se impor pela atuação do juiz Sergio Moro e da Operação Lava Jato, com respaldo do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Meu caro amigo, raciocine, por favor
Porque eu não voto mais em petista
Te conto agora como perdeu um eleitor
Que sempre foi um esquerdista

Até sorri das metáforas de futebol

Mas vento estocado e mandioca é outro rol
Ministro da Pesca que tira minhoca de anzol
Não dá mais pra ouvir tanto pronunciamento besta

Muita mutreta pra cooPTar pra situação

Tanta gente vai surgindo de corrupto na devassa
E a gente vai sabendo que não sobrou nem a carcaça
De tanto roubarem esta Nação

Meu caro amigo, eu não pretendo provocar

Nem atiçar rivalidades
Mas acontece que não posso ignorar
A Lava Jato traz novidades

Achei seu nome na lista da Federal

Tem muito político e partido sem moral
Então te explico que não é nada pessoal
Mas o que eu quero é lhe dizer: "Te manca, picareta!" 

Faz pirueta pra escapar dessa prisão

O que a gente vai ouvindo de mentira, que bizarro!
E tem gente fingindo que acredita (Pô, meu caro!)
Vocês perderam a razão!

Meu caro amigo, eu tentei até acreditar

Mas teus argumentos são uma desgraça
Eu ando aflito vendo você se agarrar
Em tudo que é trapaça

Achei seu nome na lista da Federal

Tem muito político e partido sem moral
Então te explico que não é nada pessoal
Mas o que eu quero é lhe dizer: "Te manca, picareta!" 

Usa a caneta pra providenciar nomeação

Dando foro privilegiado pro sapo, tão sozinho
E tanta gente vai ficando no caminho, sem padrinho
Ninguém para essa Operação

Meu caro amigo, eu não queria me atrever

Mas vocês deixaram o Moro meio arisco
Se me permitem, os promotores vão prender
Os dias livres estão em risco

Achei seu nome na lista da Federal

Tem muito político e partido sem moral
Então te explico que não é nada pessoal
Mas o que eu quero é lhe dizer: "Te manca, picareta!" 

Um alcagueta premiado cita os teus

Delata a Dilma, acusa o Lula e toda esa lambança
O Supremo aproveita pra também entrar na dança
E bota um ponto final
Adeus!