quinta-feira, 21 de abril de 2016

O #ProgramaDiferente mostra a diversidade da música: de Supla à roda de viola, samba canção com rap...



O #ProgramaDiferente desta semana celebra a música e seus vários estilos: do punk à roda de viola, passando pelo rock, pelo rap e pelo samba canção. Para começar, uma reportagem especial com o cantor Supla, que acaba de completar 50 anos de idade e 30 de carreira lançando um livro e músicas novas. Assista.

Tem entrevista exclusiva com o "Charada Brasileiro", como ele próprio se intitula, além da presença da mãe, Marta, do irmão, João, e do pai, Eduardo Suplicy. Também estão presentes amigos como o músico Kiko Zambianchi e a "Japa Girl", inspiradora da música famosa de Supla.

Além do especial com Supla, mais duas reportagens mostram um pouquinho da diversidade da música brasileira: a primeira é sobre uma roda de viola, tradição que se mantém viva em vários cantos do Brasil, inclusive na periferia de São Paulo.

A matéria final é um bate-papo com o sambista carioca Wilson das Neves, às vésperas dele completar 80 anos de idade e 65 de carreira. Cantor, compositor e baterista, aqui tem uma surpreendente parceria com o rapper Emicida. Mas ele já tocou com João Nogueira, Beth Carvalho, Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Alcione, Gal Costa, Martinho da Vila, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Bosco, Chico Buarque... Como diz a apresentadora, quase sem fôlego, a lista é interminável.

O #ProgramaDiferente é exibido pela TVFAP.net e pela TVAberta / Canal Comunitário da cidade de São Paulo todos os domingos, às 21h30, e terças-feiras, à 1h30 da madrugada (Net canal 9, Vivo canal 186 e Vivo Fibra canal 8). Assista.