terça-feira, 5 de abril de 2016

José Eduardo Cardozo: De boca fechada, é um poeta


Com a licença poética de Romário, mas a frase do craque do tetra para o desafeto Pelé, craque do tri e atleta do século, se encaixa com perfeição para definir o atual ministro da Advogacia Geral da União, José Eduardo Martins Cardozo, no papelzinho ridículo de se desdizer para justificar sua nova função e essa atuaçãozinha rapapé e salamaleque na defesa da presidente Dilma Rousseff.

Como vereador do PT, Cardozo fez sua fama justamente por atuar contra a chamada máfia dos fiscais, grupo de corruptos herdados da gestão de Paulo Maluf pela administração do sucessor Celso Pitta. E o que ele bradava, nas suas aparições diárias nos telejornais da "golpista" Rede Globo? IMPEACHMENT!

Hoje, desalojado do Ministério da Justiça e realocado como defensor de Dilma e de Lula, que, aliás, nunca o engoliu, o que ele declara à imprensa e aos deputados? Que o impeachment seria um "golpe" e "equivaleria a rasgar da Constituição".

Ora, ora... Quem te viu, quem te vê... Afinal, é pra levar a sério o presidente da CPI que na virada do ano 2000 exigia cheio de certezas o impeachment do prefeito Celso Pitta ou o advogado (nível: porta de cadeia) que em pleno 2016 defende o (des)governo da presidente da República com argumentos pífios?

É assim que vai ser o teu fim de carreira, nobre José Eduardo Cardozo? Ao lado da xepa petista, com Maluf, Collor, KassabCiro Gomes e o catadão de partidos e de parlamentares de quinta que se dispõem a completar o ministério e votar contra o impeachment?

Ainda dá tempo de se olhar no espelho e lembrar quem você já foi e quanta gente bem intencionada você já inspirou... Tente outra vez!