terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Vamos falar sobre São Paulo? Participe!


O PPS paulistano promove um encontro de seus filiados, simpatizantes, dirigentes e pré-candidatos com o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, 50 anos de profissão, colunista, editor especial da Revista Veja e autor do livro "A Capital da Vertigem, Uma História de São Paulo de 1900 a 1954", o ano do quarto centenário, fechando a semana do aniversário da cidade, na sexta-feira, 29 de janeiro, às 19h, no Sindicato dos Engenheiros.

É basicamente a continuação de "A Capital da Solidão", o livro anterior, que narra a história de São Paulo das origens até 1900. Agora o jornalista retrata uma cidade que deixa a condição de vila e se torna a maior metrópole do país.

A capital da vertigem: artística, industrial, demográfica, social e urbanística, com personagens como Oswald e Mário de Andrade, Monteiro Lobato, Washington Luís, Prestes Maia e Francisco Matarazzo, além de episódios como Semana de Arte Moderna de 1922, a epidemia de gripe espanhola, a Revolução de 1924 e a chegada do futebol ao país.

Vamos conversar sobre os 462 anos da capital paulista. Quem ama a cidade de São Paulo, dos primórdios até hoje em dia, e vislumbra dias melhores, deve comparecer.