quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O "shownarlismo" de Paulo Henrique Amorim



O jornalista Paulo Henrique Amorim, atualmente na Rede Record e editor de um blog próprio, o polêmico Conversa Afiada, completa mais de 50 anos de carreira com passagens por alguns dos mais importantes órgãos de imprensa e TVs do país (Rede Globo, Revista Veja, Revista Exame, Rede Bandeirantes, Jornal do Brasil, TV Cultura, entre outros), e reúne em livro este meio século de atividade profissional recheada de processos na Justiça: "O Quarto Poder - Uma Outra História".

O #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, entrevistou Paulo Henrique Amorim, além de acompanhar uma palestra do jornalista e o lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Assista com exclusividade.

Controverso, Amorim fez o que se esperava dele (meio jornalista, meio showman): atacou a Globo e a família Marinho, o povo de São Paulo, o PSDB, o Ministério Público, a Polícia Federal, o Ministro da Justiça e exaltou as maravilhas que só ele e seus seguidores enxergam nos governos de Lula e Dilma.

Ele falou ainda da "democratização" da mídia, elogiou a recém aprovada Lei do Direito de Resposta e comentou a condenação sofrida por injúria racial ao afirmar que o jornalista Heraldo Pereira, da Globo, era um "negro de alma branca". Vale a pena conferir.