sábado, 14 de novembro de 2015

No aniversário da República, um momento de nostalgia: com FHC o Brasil era feliz e não sabia!



Neste aniversário de 126 anos da Proclamação da República, o #ProgramaDiferente, da TVFAP.net, é inteirinho com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Isto porque, num momento em que o Brasil atravessa uma das suas mais graves crises políticas, parece oportuno valorizar o papel fundamental de FHC para a estabilização econômica e a consolidação da democracia. Assista.

Se compararmos os oito anos do presidente Fernando Henrique, somados aos dois anos do presidente Itamar Franco, depois do impeachment do Collor, com os oito anos do Lula e os cinco da Dilma, dá vontade de voltar no tempo.

Por mais que fizéssemos oposição a FHC, com uma série de críticas ao governo tucano, temos de reconhecer os avanços para o país. Além disso, após virem a público os métodos e os escândalos dos governos petistas, aumenta o nosso sentimento de nostalgia.

Por isso, neste 15 de novembro, fazemos um programa especial para valorizar as conquistas democráticas e os princípios republicanos. Também resgatamos um pouco da história do Real, que botou em ordem a economia brasileira a partir do governo Itamar, há 21 anos, e exibimos com exclusividade trechos de um encontro recente com Fernando Henrique, em que ele analisa a atual crise do governo Dilma.

O #ProgramaDiferente é exibido na TVAberta de São Paulo todos os domingos, às 21h30.

Na internet, está disponível na TVFAP.net e em programadiferente.com na íntegra.